CURSO PARA PROFESSORES -  PROGRESSÃO PEDAGÓGICA E PRÁTICA NO JAZZ DANCE


Método Jazz Dance AWAKE® por Igor Pitangui


O curso aborda de forma objetiva e prática as estruturas pedagógicas fundamentais para cada etapa na formação do(a) bailarino(a) de Jazz Dance (neste método se divide a formação técnica em 7 anos). 
À partir da matéria de cada ano, entendendo - neste contexto - "matéria" como: movimentos específicos da modalidade, conceitos e aplicações, abordagem artística e resposta do aluno(a) -  se constrói um conteúdo programático mais eficaz e adequado ao objetivo final do professor/aluno/turma. Sendo assim, se aprofundam os conhecimentos e o entendimentos sobre especificidade do Jazz Dance (e suas linguagens), sua nomenclatura específica e o corpo que essa modalidade constrói.

Todo o conteúdo é necessário para se despertar a consciência dos movimentos, compreender os grupos musculares as serem trabalhados, as articulações a serem mobilizadas e como ampliar a perspectiva artística para a performance global do aluno.

Conteúdo Programático:

1. Princípios didáticos fundamentais

2. Matéria de Jazz e nomenclaturas (do 1° ao 7° ano)

3. Dinâmicas práticas (construir de uma aula funcional)


Ministrante: Igor Pitangui
Duração: 5 horas 

Dia 04 de Setembro, 2020 (sexta-feira) -- das 12:00 às 17:00 (com pequeno intervalo)
Investimento R$250,00
Material Didático incluso.
Certificado eletrônico - Autenticação Internacional via QR code (válido como comprovação de horas em cursos universitários)

SOBRE O PROFISSIONAL MINISTRANTE:

Igor Pitangui  @igorpitanguipro
Mineiro de Belo Horizonte. Profissional do Movimento (Dança e Pilates), Produtor e Gestor Cultural (Senac/SP).
Foi bailarino no "Ballet Jovem Minas Gerais" por 2 anos, onde posteriormente lecionou dança contemporânea e coreografou a peça "Central do Brasil" (2014).
Atuou como bailarino na "Cia. ​​De Dança Palácio das Artes" por 4 anos, onde também lecionou aulas de dança contemporânea e jazz dance.
Sua formação em dança é ampla: Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo, Danças de Salão. 
Participou de duas residências artísticas fora do Brasil sendo: CaraB Danza (Madri/Espanha) e Nederlands Dans Theater (Haia/Holanda). Frequentou cursos em estúdios internacionais como o Millenium Dance Complex/LA e o Broadway Dance Center/NYC.
Ele já levou sua dança para os países: EUA, Reino Unido, França, Holanda, Hungria, Bélgica, Espanha e Portugal.
Como coreógrafo, conseguiu muitas premiações nos campeonatos brasileiros como Passo de Arte, Troféu Brasil, Festival Internacional de Cabo Frio. Teve seu trabalho em programas de TV como "Se Ela Dança, Eu Danço", Qual é o seu Talento?", "Programa do Gugu", foi campeão do festival de dança do "Programa Raul Gil".
Em 2018, foi Coordenador Geral do SID - Simpósio Internacional de Dança (BH/MG).
Em 2019, coreografou a campanha publicitária da rede de hipermercados "Mart Minas" veiculada na TV aberta e nas redes sociais. Foi diretor artístico do "Espetáculo Puro Jazz 2019" no Grande Teatro Palácio das Artes, levando para a cena uma noite histórica de Jazz Dance com 196 artistas no palco e 1.200 espectadores.
Sua agenda atual é preenchida com viagens de fim de semana para eventos e workshops no Brasil e Exterior, e também aulas regulares em sua cidade.
É diretor e produtor de dois eventos: Puro Jazz @purojazz e Westcâmbio @westcambiobr, trazendo grandes referências do mundo da dança para Belo Horizonte/MG e fomentando atividades de formação na cena cultural.

Como professor, Pitangui elaborou seu próprio método nomeado Jazz Dance AWAKE® (despertar), que tem o foco na formação e capacitação de professores com uma abordagem centrada no aluno, combinada com uma pedagogia criteriosa  que ele construiu ao longo da sua carreira. Em última análise, seu objetivo é facilitar os processos de aprendizagem pessoal de seus alunos, fornecendo as estruturas que lhes permitam se conectar com seu corpo, mente e movimentos com suas razões para viver/existir/coexistir e relacionar.

Para expandir sua visão e compartilhar seus conhecimentos com outros profissionais, ele elaborou o Curso para Professores e Educadores de Jazz Dance, dividido em dois Módulos:

Módulo 1 - "Eficiência do Movimento e Potência Expressiva - Gráfico Didático para Elaboração de Aulas"

Módulo 2 - "Progressão Pedagógica e Prática no Jazz Dance"


Ele também apóia o trabalho de diretores e produtores que promovem a não distinção entre gêneros e workshops inclusivos, lutando por uma postura igualitária e justa.

Website: www.igorpitangui.com

© 2019 por Puro Jazz

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto